Para um sorriso lindo

sorrisoPara ter e manter um sorriso lindo uma série de cuidados com a boca deve ser tomada todos os dias.

Para começar, os cuidados com os dentes. Todo mundo sabe que escovar os dentes após as refeições é essencial. Mas só isso não basta. Passar o fio dental também é importante, principalmente para a saúde da gengiva. Ir ao dentista pelo menos duas vezes por ano também é essencial. Ele vai te orientar, tomar as precauções necessárias para que sua boca esteja sempre bonita e fazer as melhores recomendações para você. Na hora da escovação, não esqueça da língua e lembre-se de não exagerar. Escovar demais pode acabar com o esmalte dos dentes.

Use protetor solar labial ou batom para proteger os lábios dos raios solares. Eles podem fazer com que a pele dessa região fique ressecada e danificada. Para hidratar, use gloss (no caso das mulheres) manteiga de cacau (para ambos os gêneros).

Para o hálito, o melhor a se fazer é escovar os dentes sempre depois de comer alguma coisa.

A dentista  diz que os cuidados com a alimentação também são super importantes. Evitar hábitos que deixam manchas como tomar muito café, mate, coca-cola e vinho tinto pode ajudar e muito. Os remédios em excesso também podem marcar a dentição. Ingerir alimentos ricos em cálcio, como o leite, contribui para fortalecer a arcada dentária. Isso é muito importante, principalmente para as crianças. E evitar o cigarro, que como todos sabemos, deixa os dentes amarelados. Fumar e ter belos dentes não são compatíveisPara quem usa aparelho, os cuidados devem ser redobrados. As idas ao dentista devem ser mais freqüentes. É importante também evitar alimentos que possam ficar presos ou quebrar o aparelho, como a pipoca e o amendoim.